Brasileiro Universitário terá Maurren Maggi e surfistas de todo o País

9 de dezembro de 2008 - 19:27

Vem aí mais uma edição do Campeonato Brasileiro Universitário de Surf. A competição, que tem apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), será disputada em Fortaleza, nos dias 13 e 14 de dezembro, na Praia do Futuro. Estarão na capital cearense os principais surfistas universitários do Brasil. Campeões estaduais como Leo Boia (AL), André Fagundes (RN), Renato Coutinho (ES), Lucas Guilherme (BA),Luciano jorge (PB), Leonardo Ferreira (PE) e Darcio Dias (SP) já estão confirmados na competição.

Na sexta-feira (12), com início às 14h30min, haverá a cerimônia de abertura no auditório do Centro de Convenções de Fortaleza com uma palestra da atleta Maurren Maggi (medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim) e com o professor Rossman Prudente (educador físico) para 1.200  universitários.

No sábado (13), o dia será dedicado às eliminatórias da categoria Open com 32 vagas, e também à primeira e segunda fases da categoria Iniciante com 24 vagas, além da primeira fase da categoria Feminina com 16 vagas. O evento começa às 11 horas, com a cerimônia de abertura. Ao meio-dia tem início a competição. Já no domingo (14), também acontece a competição com quatro categorias no mar: Open Universitário, Iniciante Universitário, Feminino Universitário e Master Degree, com apenas 16 vagas. A competição inicia às 8 horas.

O Ceará mantém boas chances na disputa do Campeonato Brasileiro Universitário de Surf através de nomes como Gutembergue Silva, Carlos Alexandre, Igor Antunes e outros.