Sub 20: Horizonte vence e André Caçado é contratado para disputar Cearense 2009

8 de dezembro de 2008 - 21:45

Cinco regiões já definiram as seleções municipais campeãs e mais quatro seguem com jogos decisivos no Campeonato Cearense de Futebol Sub-20. No último sábado (6), o estádio de Eusébio recebeu um bom público na decisão da Região Metropolitana de Fortaleza. A Seleção de Horizonte apresentou um excelente futebol e conquistou o direito de participar da fase final, na Capital cearense, ao vencer o Santista, que representou o município de Fortaleza, por 3 a 0.

Destaque para o meia André Caçaco, do Horizonte, que marcou dois gols e foi eleito o melhor jogador da fase. André já está contratado pelo Horizonte – profissional – e vai disputar pelo Galo do Tabuleiro a 1ª Divisão em 2009.

O prefeito de Horizonte, Chico César, disse, na entrega de troféus e medalhas as campeões e vices, que o Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), está de parabéns pelo fato de patrocinar uma evento tão importante. ‘O secretário Ferruccio Feitosa acertou quando decidiu realizar o campeonato Sub-20. Agora, os garotos têm oportunidade numa grande competição. Estamos felizes com a conquista do título regional e vamos tentar ser campeão estadual’, afirmou Chico César.

Os cinco campeões regionais já definidos são: Horizonte (Região Metropolitana), Choró (Sertão Central), Cruz (Litoral Oeste), Ocara (Maciço) e Juazeiro/Verdão (Cariri). Nesta quinta-feira (11) sairá o campeão da Região dos Inhamuns. Arneiroz e Crateús são os finalistas. O jogo será na inauguração do Estádio da cidade de Quiterianópolis, a partir de 16 horas.