Mundial de Tênis: Natália Guitler é campeã do Classic Open Fortaleza;

8 de dezembro de 2008 - 22:12

A carioca Natália Guitler levou a melhor na final do Torneio Simples do Classic Open Fortaleza de Tênis Feminino realizada no último domingo (7). Depois de um jogo acirrado contra a também brasileira Natália Rossi, Guitler venceu por 2 sets a 1 com as parciais 6/3, 3/6, 6/2. 'Foi muito bom participar do torneio em Fortaleza (…) É a primeira vez que tem um campeonato mundial de tênis no Nordeste do Brasil', diz.

A tenista também foi campeã no Torneio de Dupla com a final realizada no sábado (6). Natália Guitler, com a brasileira Carla Tiene, venceram a búlgura Aleksandrina Naydenova e a brasileira Natália Rossi por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 7/1.

O secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, acompanhou a grande final e parabenizou a organização pelo torneio. 'Foi um evento muito bom. Durante a competição, as crianças de escolas públicas vieram prestigiar e puderam conhecer um pouco desse esporte que ainda é elitizado. Nós queremos incentivar o tênis e será um dos esportes praticados nas Vilas Olímpicas', relata.

Fortaleza se transformou na capital do tênis e entrou na rota do esporte. Segundo Jesus Tajra, vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis, o Torneio Simples do Classic Open Fortaleza, que teve apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), foi bom principalmente para as brasileiras que puderam somar pontos. 'Outros torneios como este vão ser realizados ano que vem', afirma.

Os jogos aconteceram entre os dias 28 de novembro e 7 de dezembro nas quadras do Marina Park Hotel. Participaram 32 atletas de cinco países. Foi a primeira vez que uma etapa do Circuito Mundial de Tênis Feminino foi realizada no Nordeste do Brasil. A premiação foi de US$ 10 mil, além de pontuação no ranking mundial da Woman Tennis Association (WTA) e da International Tenis Federation (ITF).