Circuito BB: Magalhães e André vencem pela 1ª vez na etapa cearense no vôlei de praia

8 de dezembro de 2008 - 22:59

A etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2008, que teve apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), ficará para sempre marcada na memória de Magalhães (ES) e André (AM), que moram na Capital cearense.

Nas areias da Iracema, a dupla conquistou, no último domingo (7), o primeiro título no Circuito Banco do Brasil. Na decisão, eles superaram os vice-campeões olímpicos Fábio Luiz (ES), irmão de Magalhães, e Márcio (CE) por 2 sets a 1, parciais de 18/14, 12/18 e 15/13. O terceiro lugar ficou com os campeões antecipados Ricardo e Emanuel.

A dupla, que jogou junta pela primeira vez na etapa cearense, traçou um longo caminho até a decisão. A trajetória começou na quinta-feira, quando, no qualifying, conquistaram uma vaga no torneio principal com duas vitórias. De sexta a domingo, foram mais sete partidas.

Aos 40 anos de idade, o amazonense André já planejava o final da carreira. Após 15 anos de vôlei de praia, a única conquista era o título da etapa Challenger do Piauí, em 2002. A vitória da etapa cearense renovou a motivação do atleta. “É maravilhoso vencer em casa. Este título muda toda minha vida. Já estava desmotivado com a falta de resultados, pensando em encerrar a carreira, e agora ganhei um novo ânimo”, diz André, que divide seus dias entre o vôlei de praia e o trabalho na Caixa Econômica Federal.