Wind Brasil 2008 prossegue até domingo (30)

4 de dezembro de 2008 - 15:52

É chegada a hora do grande momento do esporte náutico do ano e os bons ventos do Ceará trarão à Capital cearense os melhores velejadores do Brasil e do mundo, que participarão do Wind Brasil 2008, a ser realizado de 20 a 30 de novembro, no Marina Park Hotel. Estima-se a participação de cerca de 60 competidores.

Em sua 12ª edição, o maior evento da categoria náutica esportiva do País, que tem apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), é sinônimo de consolidação para o Ceará desse segmento turístico. De acordo com o empresário e organizador Décio Sanford, da Arrow Marketing, “a constância dos ventos no Ceará é um fenômeno climático que o destaca no mundo todo, tornando-o atrativo para a prática do windsurf. Com isso, o Wind Brasil é o campeonato mundialmente reconhecido e que proporciona uma visibilidade fundamental para o nosso estado”, explica.

O Wind Brasil nasceu de uma parceria da Arrow Marketing com o Governo do Estado do Ceará no intuito de promover estrategicamente o destino turístico da região. O projeto foi inspirado no exemplo das Ilhas Canárias, na Espanha, considerada referência absoluta de sucesso da Indústria do Turismo. O evento foi eleito pela Professional Windsurfers Association (PWA) como a etapa modelo do Circuito Mundial de Windsurf, com condições técnicas e naturais para a competição, além da organização geral do evento. Segundo a organização, o retorno na mídia espontânea vem atingindo uma média de aproximadamente 15 milhões de dólares em cada edição.

Em sua 12ª edição, os velejadores Wilhelm Schurmann (Santa Catarina), Paulo dos Reis (São Paulo), Antoine Albeau (França), Steve Allen (Autrália), Gonzalo Costa Hoevel (Argentina), entre outros grandes nomes do windsurf serão as atrações durante as competições do Wind Brasil.