Thiago Monteiro vence 4ª etapa e assegura liderança do Ranking Cearense de Tênis aos 14 anos

4 de dezembro de 2008 - 15:52

Jogando de forma inspirada, o tenista cearense Thiago Monteiro, 14, venceu o conterrâneo William Ferreira, 23, por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6), na Academia Cearense de Tênis, conquistando a 4ª etapa do Guanabara Open de Tênis. Com o resultado, o bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) passa a dominar o ranking cearense e se prepara para a disputa do Master 1ª Classe, no Círculo Militar de Fortaleza, no final do mês.

Thiago Monteiro chega à competição com os outros sete melhores tenistas do Estado do ano de 2008 na disputa do título estadual e da premiação de R$ 1,5 mil. 'O feito do Thiago é muito especial, pois nunca um atleta de tão pouca idade dominou o tênis do Estado do Ceará numa categoria de 1ª Classe', revela o irmão Fáber Monteiro.

Este ano, o tenista acumulou mais cinco torneios nacionais, além do título mundial do Banana Bowl, em São Paulo, na categoria 14 anos, e do 'Brasileirão', em Brasília. Convocado duas vezes para integrar a Seleção Brasileira, o cearense ajudou o Brasil a conquistar o título de campeão no Campeonato Sul-Americano por equipes, ao lado de Pedro Dumont (DF) e Vitor Pinheiro (SP), em maio, na Venezuela. Além disso, com a vitória em Caracas, o trio brasileiro disputou o Mundial, na República Tcheca, em agosto, chegando ao 8º lugar.