Sesporte reduz área de andaimes e Castelão terá 59.136 de capacidade

4 de dezembro de 2008 - 15:52

Em apoio à permanência do Fortaleza Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Série B, o secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa e o superintendente do DER Quintino Vieira passaram a manhã desta sexta-feira (28) no Castelão reduzindo a área de andaimes, estrutura relacionada à reforma das estruturas metálica da coberta do estádio, nas arquibancas. 'Estamos aqui a manhã toda e teremos homens trabalhando até à noite para reduzir a área de 4 mil [ocupados pela presença dos andaimes na arquibancada] para 1,2 mil lugares', revela Ferruccio Feitosa.
 
Sendo assim, o estádio Castelão, que tem capacidade para 60.326, terá à disposição 59.136 lugares aos torcedores do Fortaleza. Segundo o assessor de imprensa do Fortaleza, Adriano Júnior, a carga máxima disponível de ingressos é de 55 mil e foram disponibizados para venda 51 mil.
 
A expectativa da diretoria do Fortaleza é de casa lotada para o último e decisivo jogo contra o Brasiliense, neste sábado (29) às 15h20min (horário no Ceará), no estádio Castelão. Até às 18 horas da última quinta-feira (27), exatos 25.618 ingressos já foram vendidos para o jogo, que poderá valer a permanência do Leão no Campeonato Brasileiro da Série B.

CASTELÃO 35 ANOS –
Com a liberação de R$ 6,2 milhões do governador Cid Gomes, estão em reformas desde setembro último as estruturas hidráulicas, sanitárias e elétricas, assim como a recuperação metálica da coberta e a reposição de cadeiras do maior equipamento esportivo do Estado.