Inhamuns irá receber novo estádio com capacidade para 12 mil pessoas

4 de dezembro de 2008 - 15:52

Instalado em Quiterianópolis, a 415 Km de Fortaleza, na divisão com o estado do Piauí, um dos mais modernos estádios no interior do Estado será reinaugurado no dia 11 de dezembro na região dos Inhamuns. Na reabertura, a seleção do município irá enfrentar, em amistoso, o Ceará Sporting Club do técnico Lula Pereira.

A obra executada em parceria com a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) viabilizou arquibancadas com capacidade para 12 mil pessoas e disponibilizou novo sistema de drenagem e campo, alambrados, infra-estrutura de segurança, vestiários e 48 refletores para o estádio Vieirão.

O projeto, em parceria com a prefeitura do município, utilizou cerca de R$ 1 milhão. 'Praticamente tudo foi alterado (…) No próximo ano, o estádio será utilizado nas disputas da Terceira Divisão [do Campeonato Cearense]. Isso é apenas um começo', afirma o secretário de Finanças de Quiterianópolis, Francisco Vieira Costa Filho.

No dia 12 de dezembro, será iniciada a I Copa Zacarias de Oliveira envolvendo 12 times do município e com premiação de R$ 20 mil. 'A idéia é de fato formar novos valores e planejar Quiterianópolis para ter destaque no futebol cearense', avalia.

A festa de reinauguração terá ainda shows das bandas Aviões do Forró e Thiaguinho & Mala Mansa.