Goiana vence 2ª etapa; Hedla Lopes chega em 2º lugar geral

4 de dezembro de 2008 - 15:52

Assim como a goiana Ana Lídia Borba já esperava a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, disputada em Fortaleza, foi dura e exigiu resistência dos competidores. Agora a triatleta é a líder do ranking da CBTri. O calor e o vento forte foram adversários a mais na disputa.

‘Fiz uma prova com parciais muito boas. Foi um percurso totalmente de resistência’, analisa a goiana. Em treinamento para o Ironman do Arizona, que será realizado em novembro nos EUA o resultado foi animador para Ana Lídia. A prova de ciclismo que deveria ter 80 km ficou com 11 km a mais e na água e na corrida a prova também não foi fácil. ‘O mar estava muito mexido. E com o calor a corrida ficou mais difícil. Mas, consegui encaixar uma passada muito boa’, comenta a goiana.

Já a cearense Hedla Lopes comemorou bastante o 2º lugar geral e 1º lugar na categoria 50-54 anos. A 2ª etapa teve ainda o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Na classificação geral Ana Lídia chegou em 5º lugar na corrida, entre homens e mulheres. ‘Estou muito satisfeita. Fiz uma corrida muito boa e um ciclismo com bastante cadência’, diz. Ana Lídia destaca que depois desta prova acredita que está no caminho certo para a prova no Arizona.