Em 3º, cearense chega para a grande final do Mundial de Bodyboard, na Espanha

4 de dezembro de 2008 - 15:52

A cearense Isabela Sousa, 18, parte embalada para as Ilhas Canárias em busca do sonhado título mundial de Bodyboard. Entre os dias 1º e 6 de dezembro, será realizada a última etapa do mundial. Isabela Sousa, que recentemente conquistou o bicampeonato Latino–Americano de Bodyboard Profissional (06–08) na Venezuela, viajou no último sábado (15) e chega dias de antecedência para treinar e conhecer melhor as ondas canárias.

“Estou bem focada e treinei forte no Rio de Janeiro. Até minha mãe veio ao Rio para me dar uma força na reta final do circuito mundial’, relata a cearense, que mora desde o início do ano em terra carioca. ‘Tudo isso para que eu possa representar muito bem o Brasil e o meu Ceará’, completa.

Em 2009, a bodyboarder seguirá com apoio da Secretaria do Esporte (Sesporte) com uma das 50 bolsas de Alto Rendimento do Governo do Estado. ‘A Ability, que gerencia a minha carreira, está em negociação com grandes empresas que poderão fechar uma grande parceria para o próximo ano, inclusive algumas dessas empresas são cearenses’, revela.

Para a última etapa, Isabela Sousa chega à Espanha com novas pranchas, produzidas especialmente para a decisão. A cearense, que está na 3ª posição na corrida mundial, precisa vencer e torçer pelos tropeços da carioca Jessica Becker e da capixaba Neymara Carvalho. Em 4º, ainda com chances, vem a espanhola Eunate Aguirre.