Cearense viaja ao Chile em busca do tetra sul-americano no Tiro Esportivo

4 de dezembro de 2008 - 15:52

A maior promessa cearense em uma modalidade olímpica, Thaís Carvalho Moura, 17, viaja na madrugada desta terça-feira (18) para Santiago, no Chile, mirando o tetracampeonato no Campeonato Sudamericano Coronel Hugo de Sá Campello.

A dama júnior Thaís Moura disputa já na quarta (19) com outros atletas da América do Sul as provas na pistola de ar e na sexta, pistola esporte. 'Dedico-me integralmente à pistola de ar. Novamente chego lá sem treinar a pistola esporte. Por isso, para ela, sem promessas. Agora na pistola de ar, minha meta é de novo o ouro', relata.

Além disso, segue no alvo já em 5 de dezembro, no Rio de Janeiro, a última etapa da Campeonato Brasileiro do Tiro Esportivo e a luta também pelo tetracampeonato nacional em pistola de ar. 'No momento, estou em 1º lugar', revela Thaís, que é uma das 50 bolsistas de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Os resultados de Thaís Moura surpreendem. Recentemente, a jovem atleta, que prossegue com o 1º lugar no Ranking Brasileiro na categoria Dama Júnior, consagrou-se campeã Norte/Nordeste em pistola de ar, em Recife (PE). Este ano, também garantiu habilitação MQS para disputar etapas do Mundial de Tiro Esportivo. 'Estou aguardando agora a convocação para a seleção brasileira para a Copa na Alemanha', afirma.