Ceará triunfa e conquista 25 medalhas nas Olimpíadas Escolares

4 de dezembro de 2008 - 15:52

A delegação do Ceará encerrou a edição nacional das Olimpíadas Escolares com a conquista de 25 medalhas (6 de ouro, 5 de prata e 14 de bronze). Desses, 15 em Poços de Caldas (MG) na fase 12 a 14 anos e mais dez em João Pessoa (PB), na categoria 15 a 17 anos.

Em João Pessoa, na fase 15 a 17 anos, Laís Andrade e Ana Camila Ribeiro conquistaram o ouro por equipes no tênis de mesa e a prata em dupla. Além delas, Ingo Guedes e Edvelton Cordeiro termiram em 3º e comemoram o bronze por equipes também no tênis de mesa.

No atletismo, Railson Angelo da Cruz, de Russas, da escola pública estadual Governador Flávio Marcilho, foi ouro no lançamento de disco e bronze no arremesso de peso. Já o judoca Santiago Régis Quirino, também bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), terminou com o bronze no Meio/Médio (até 73 Kg). Nas modalidades esportivas, o futsal feminino consagrou-se com o bronze, após perder a semifinal para o Rio de Janeiro por 4 a 3; o vôlei feminino foi ouro com o Colégio Farias Brito; o basquete masculino conquistou o título de campeão com o Colégio Batista e o vôlei masculino, também do Batista, terminou em 3º.

Laís Andrade e Ana Camila Ribeiro, no tênis de mesa, e Railson Angelo da Cruz, no atletismo, estão simultaneamente classificados a representar o Brasil na edição sul-americana da competição.

OLIMPÍADAS ESCOLARES DO CEARÁ – Até chegar aos finalistas para a edição nacional na Paraíba e em Minas Gerais, a Sesporte organizou nove fases regionais envolvendo mais de 25 mil alunos de todo o Estado, nas quais saíram os campeões por região. Dos mais de 25 mil, chegaram à grande final 3.669 atletas. Após quatro dias de provas em julho, a delegação do Ceará foi definida com 315, sendo 155 atletas de 12 a 14 anos e 160 de 15 a 17 anos.