Bodyboard: cearense Isabela Sousa luta pelo Mundial em dezembro

4 de dezembro de 2008 - 15:52

Os brasileiros mostraram mais uma vez que o ano de 2008 tem tudo para ficar marcado no bodyboard com uma das melhores temporadas da história para os atletas do País. A cidade de Isla Margarita, na Venezuela, palco do Venezuela Bodyboard Pro Festival 2008, presenciou mais um domínio dos atletas canarinhos no ano.

Por exemplo, Uri Valadão e Isabela Sousa garantiram os títulos do circuito latino e Jéssica Becker foi a grande campeã da etapa, que também valeu pontos no ranking mundial. O evento foi válido como a última etapa do Circuito Latino-Americano nas categorias masculino e feminino.

O título feminino foi definido antes da decisão. A cearense Isabela Sousa, que é Bolsa Atleta de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), mesmo caindo nas semifinais, garantiu o bicampeonato Latino-Americano.

A cearense, que também está na briga direta pelo Circuito Mundial, parte embalada para Confital, Ilhas Canárias, já neste sábado (15). A última etapa do Mundial será nos dias 1 a 7 de dezembro e definirá os campeões do mundo em 2008.

Isabela teve uma atuação brilhante durante o Circuito Latino 2008. Em quatro etapas, a brasileira somou duas vitórias e dois quintos lugares. Com isso, não deu chances às adversárias e carimbou a faixa de grande campeã nas ondas da Venezuela.