Artur Silva vence 3ª etapa e fatura título antecipado do Smolder Cearense de Surf

4 de dezembro de 2008 - 15:52

Muita comemoração na Praia do Futuro, em Fortaleza, do surfista cearense Artur Silva. Ele conquistou na tarde deste domingo, dia 18 de outubro, a 3ª etapa do Smolder Cearense de Surf Amador, pela categoria Open, a principal da competição. Com a vitória, Artur faturou o título antecipado do Circuito Cearense de 2008. Como premiação pela etapa, ele ganhou uma prancha e pela conquista do Circuito deste ano, Artur recebeu uma passagem aérea internacional para qualquer país da América do Sul. Numa bateria com boas ondas, o surfista cearense superou José Wilson, que ficou na segunda colocação. O terceiro lugar ficou com Carlos Alex.

Na categoria Júnior, a segunda mais importante do Smolder Cearense de Surf Amador, o campeão da 3ª etapa foi Gleuson Santos. John Éverson ficou com o segundo lugar e Adriano Santos com o terceiro. A disputa desta categoria pelo título do Circuito está bem equilibrada e o campeão geral só será decidido na quarta e última etapa da competição que será realizada nos dias 29 e 30 de novembro, em Paracuru. Na contagem geral dos pontos, os surfistas poderão escolher as três melhores pontuações. Uma quarta pode ser descartada.

O campeão do ano na categoria Júnior também ganha uma passagem aérea internacional. Nas categorias Mirim e Feminino, os campeões receberão duas pranchas. Nas demais categorias, os prêmios são sete blocos Teccel. A equipe cearense qualificada para disputar os Circuitos Brasileiros Amador e Máster em 2009 sairá do ranking do Smolder Cearense de Surf Amador 2008.

O Circuito Smolder Cearense Surf Amador tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes.