200 escolas públicas do Ceará recebem kits esportivos; confira lista das contempladas

4 de dezembro de 2008 - 15:52

200 escolas públicas estaduais irão receber 1.600 bolas oficiais para as modalidades de basquete, handebol, futsal e voleibol. A iniciativa, realizada pelas secretarias de Educação do Estado (Seduc) e do Esporte (Sesporte), beneficia 125 municípios e visa incentivar e fortalecer o esporte educacional entre os alunos da rede pública de ensino que participam das Olimpíadas Escolares do Ceará.

Na terça-feira (11/11), 45 escolas de Fortaleza receberam os kits em solenidade no pátio interno da Seduc. Estiveram presentes a secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, e o secretário do Esporte, Ferruccio Feitosa, além de diretores, professores e estudantes das escolas beneficiadas da Capital cearense. Os 155 kits do interior serão entregues em breve.

Kits esportivos: lista das escolas contempladas

'O esporte é construtivo e possui valores fundamentais que são trabalhados', disse Izolda Cela. O titular da pasta da Sesporte aproveitou a ocasião para anunciar que, até o final de 2010, 140 escolas no Estado terão as quadras cobertas e novos pisos. 'Estaremos fechando este ano com 90 quadras', afirmou. Além disso, Ferruccio Feitosa aproveitou para antecipar a doação de 40 mesas de tênis pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa às escolas públicas do Estado.

Na edição deste ano das Olimpíadas Escolares do Ceará mais de 25 mil alunos de 12 a 17 anos das escolas do Estado participaram da competição. Após nove fases regionais, classificaram-se para a grande final em Fortaleza 3.669 jovens atletas. Do total, 315 promessas no esporte consagraram-se campeões e conquistaram vaga para representar o Ceará na edição nacional das Olimpíadas Escolares.