Bolsa Esporte: 4 promessas do handebol são convocadas e seguem para SC

19 de janeiro de 2009 - 10:12

Um bem-sucedido projeto social vem revelando talentos para o Handebol cearense. No Parque Itamaraty, em Messejana, o projeto coordenado por Fabiano Lima Cavalcante vem acumulando conquistas no Ceará e no resto do Brasil. Quatro meninas contempladas com a Bolsa Esporte da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) estão pré-convocadas para o grupo que formará a Seleção Brasileira Infantil de Handebol.

Patrícia Lima (pivô), Léia Paula (armadora esquerda), Vanessa Abreu (armadora central) e Vaniele Abreu (ponta direita), de 13 a 14 anos, irão seguir para Blumenau (SC) para uma semana de avaliações e treinamentos, em março ou abril deste ano. Ao todo, foram 28 pré-convocadas, das quais 14 permanecem para as disputas do Campeonato Sul-Americano, em julho.

‘O objetivo era tirar as meninas da rua, dar um lazer para elas. Mas aí a gente notou o talento e começou a participar de eventos, em especial aqueles organizados pela Sesporte, que não precisávamos pagar para entrar (…) É uma vitória de superação’, explicou o coordenador e técnico Fabiano Lima, que executa o projeto desde 2006.

As meninas foram campeãs das Olimpíadas Escolares em 2007 e 2008, e campeãs brasileiras desse ano, na categoria infantil. A pivô Patrícia Lima, por exemplo, é citada pelo técnico da Seleção Rogério Carreon, como a melhor do Brasil na posição.