Abertura dos Jogos Paraolimpicos será nesta quarta (23)

24 de novembro de 2011 - 14:13

Cerca 300 paratletas são aguardados para a solenidade que marcará o início das competições

Tudo pronto para a maior festa do paradesporto no Ceará. Em parceria com a Associação dos Deficientes Motores do Ceará – ADM, a Secretaria do Esporte do Estado realiza nesta quarta-feira (23), a cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos do Ceará. A solenidade terá início a partir das 18h, no Ginásio Poliesportivo da Unifor.

Os jogos têm início às 17h com o futsal intelectual e seguem ate o dia 26 de novembro, finalizando com a natação. Durante os quatro dias de competições, cerca de 600 paraatletas intelectuais, visuais, auditivos e físicos participarão nas modalidades paradesportivas de atletismo, natação, futsal, tenis de mesa, basquete, karatê, taewkondo e xadrez.

Jogos Paraolímpicos do Ceará

Os Jogos Paraolímpicos do Ceará tem por objetivo incentivar e fomentar a atividade paradesportiva e identificar potenciais atletas paraolímpicos, como forma de alcançar o universo de pessoas com deficiências em nosso Estado. O evento tem como um dos pilares principais a articulação de ações para a inclusão social, contribuindo para a formação integral de pessoas com deficiência.

Informações à imprensa:
Manuella Viana
Assessora de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415
manuella.viana@esporte.ce.gov.br