Programa Ceará Atleta

O objetivo do Programa é incentivar financeiramente e favorecer o desempenho esportivo dos atletas que estão abaixo da linha da pobreza.

 

O Programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte tem como público alvo pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos.

 

O programa selecionará e concederá bolsas a crianças, jovens e adultos do Estado do Ceará, que estejam dentro dessas características e necessitados de apoio financeiro para desenvolverem a iniciação e prática esportiva. As bolsas terão validade máxima de um ano, a partir da data de concessão, dos mesmos nos seguintes níveis:

 

Nível I
Para solicitar a bolsa, o atleta deve ser iniciante no esporte e participar de escolinhas de iniciação esportiva, desenvolvidas nas escolas ou projetos de sociais.

 

Nível II
Para atletas que já participaram de competições locais, como as Olimpíadas Escolares do Ceará ou qualquer evento promovido pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará e tendo sido colocado até o 10º lugar.

 

Nível III
Para serem contemplados os atletas devem ter participado das mesmas competições que os esportistas incluídos no nível II e tendo sido colocado até 6º lugar nas competições disputadas.

 

Status: Em processo de captação de recursos.

 


 

Programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte

 

Prestação de Contas Para Todos os Editais

 

A prestação de contas deverá ser realizada a cada duas (2) parcelas recebidas.

 

Documentos a serem apresentados:

 

Folha do Relatório
Declaração Escolar ou Certificado de Conclusão de Ensino Médio
Boletim Escolar
Declaração do Atleta
Declaração do Técnico
Cupons e Notas Fiscais, Recibos e Outros comprovantes
Certificados, Declarações ou Boletim de Competições (caso tenha participado)

 

 

Ano 2015

 

 

Ano 2017 – Vagas Remanescentes

 

 

Ano 2018