Entidades esportivas participam do curso de capacitação do sistema e-Parcerias na EGP

4 de dezembro de 2018 - 09:33 # # #

O curso de capacitação segue até o dia 06 de dezembro com orientação dos parceiros/convenentes para o uso operacional do sistema

Deu-se início nesta segunda-feira (03), o curso de capacitação e-Parcerias para entidades esportivas, realizado pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP).

O curso visa à orientação dos parceiros/convenentes na legislação de transferência de recursos por meio de convênios e congêneres, com a utilização dos sistemas informatizados. Os temas abordados são: Visão geral do macroprocesso de transferências voluntárias de recursos; Legislação (Lei Complementar Nº 119 e suas alterações, LDO vigente, Decreto Nº31.406/2017, Decreto Nº31.621/2014 e Portaria de Operacionalização); e Sistema SICONV-CE.

“A capacitação para as entidades irá gerar mais habilidade teórica e prática no e-Parcerias. Esse sistema é usado em nossos projetos e viabiliza a criação do cadastro geral de parceiros, possibilita à centralização das informações de regularidade e adimplência dos parceiros cadastrados, gera agilidade, economicidade e eficiência a todas as etapas do processo”, afirma o secretário do Esporte do Estado, Euler Barbosa.

Os cursistas estão aprendendo mais sobre conceitos e práticas e tendo a oportunidade de trabalhar com o processo desde o início – cadastro, plano de trabalho e parceiros. Essa é a primeira turma capacitada pela secretaria. Treze representantes de entidades esportivas e mais seis técnicos da Sesporte participam do curso até o dia 06 de dezembro, no laboratório A da EGP. O curso conta com a carga horária de 16h/aulas e está sendo lecionado pela especialista em Gestão Pública e articuladora de Controle Interno Preventivo da Controladoria e Ouvidora Geral do Estado (CGE), Ana Lúcia Lima.

E-parceria

O e-Parcerias é o sistema de gestão das parcerias do Poder Executivo Estadual, por meio do qual os órgãos e entidades da administração pública estadual, assim como os parceiros, operacionalizam as atividades pertinentes ao processo de transferência de recursos financeiros por meio de convênios e demais instrumentos de parceria.