Sesporte inicia curso de Treinamento Desportivo

25 de fevereiro de 2010 - 13:19

Cerca de 160 pessoas participarão das aulas que serão realizadas gratuitamente até o próximo sábado, dia 27

Auditório cheio para o início de mais um curso de capacitação oferecido pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em 2010. Até o próximo sábado, dia 27, cerca de 160 pessoas receberão formação gratuita durante todo o dia sobre Treinamento Desportivo. As aulas serão ministradas no auditório Blanchard Girão, localizado na sede da Sesporte.

À frente da formação está o professor Marco André de Lazari, graduado em Educação Física pela Universidade Luterana do Brasil (RS) e coordenador técnico do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CBAt) Unifor. As aulas abordarão temas que vão desde os objetivos e leis do treinamento desportivo, passando pelos diferentes tipos de treinamento (velocidade, flexibilidade, coordenação, força e resistência), planejamento, periodização e a elaboração de programas específicos.

Cursos ofertados
O ano mal começou e a Sesporte abriu sua programação de capacitação com a oferta de quatro cursos somente neste mês de fevereiro. Ao longo do ano, novos cursos serão oferecidos não só na Capital, como também no interior do Estado para graduados ou graduandos no curso de Educação Física, com inscrição totalmente gratuita. O objetivo é promover a expansão de habilidades e conhecimentos necessários ao profissional de Educação Física para consolidar, cada vez mais, a política de esporte e lazer do Governo do Estado do Ceará.

Serviço:
Curso de Capacitação em Treinamento Desportivo
(Inscrições encerradas)
Período: De 24 a 27 de fevereiro de 2010
Horário: De 9 às 17h20
Local: Auditório Blanchard Girão, localizado na sede da Sesporte
(Av. Alberto Craveiro, 2901 – Estádio Castelão)

• Dúvidas

Coordenadoria dos Cursos de Capacitação da Sesporte