Região do Sertão Central recebe curso de capacitação em Arbitragem de Futebol de Campo

4 de fevereiro de 2019 - 14:51 # #

Com carga horária de 20h/a, os inscritos puderam aprofundar-se sobre diversas temáticas direcionadas à formação de um árbitro

Contribuindo para o aperfeiçoamento na atuação de estudantes e profissionais de Educação Física da região do Sertão Central, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) realizou, entre os dias 01 a 03 de fevereiro, mais um curso de Capacitação e Incentivo ao Desporto, no município Deputado Irapuan Pinheiro.

Com carga horária de 20h e inscrições abertas para 60 participantes nas aulas em Arbitragem de Futebol de Campo, o curso foi ministrado pelo árbitro de futebol de campo profissional filiado à Federação Cearense de Futebol (FCF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Adriano Barros.

De acordo com a profissional de Educação Física da Sejuv, Christine Monteiro, a formação vem se somar às iniciativas de valorização esportiva “É um curso de grande valia e uma oportunidade de desenvolvimento do esporte para todo o estado”, destaca.

O momento de explanação teórica aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, onde os inscritos puderam aprofundar-se sobre diversos assuntos, tais como: A filosofia e o espírito das regras; Notas sobre as regras do jogo; O árbitro; Arremesso lateral, entre outras temáticas. Já a atividade prática foi aplicada no Estádio Municipal José Leandro Pinheiro.

Estiveram presentes na ocasião, o prefeito e vice-prefeito de Deputado Irapuan Pinheiro, respectivamente, Claudenilton Pinheiro e Ayrton Senna, bem como a secretária de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo, Jaianny Pinheiro.

Capacitação e Incentivo ao Desporto

Os Cursos de Capacitação tem como objetivo incentivar a qualificação e formação técnica dos estudantes e profissionais de Educação Física e consequentemente melhorar a qualidade dos serviços ofertados no estado.