CFO recebe três eventos esportivos no fim de semana

25 de junho de 2018 - 10:51

Atletas de várias modalidades sacudiram o equipamento nestes dias de competições

O ginásio principal do Centro de Formação Olímpica (CFO) transformou-se em um imenso tatame para a realização do BJJ Nordeste – Campeonato a nível regional – durante o sábado (23) e domingo (24). O espaço para a prática da arte suave foi dividido em seis áreas de combate, no qual ocorreram várias lutas de forma simultânea, como já é de praxe da modalidade.

A competição foi dividida entre as categorias de base (mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil), profissional (adulto) e veteranos (master 1, master 2, master 3, master 4, master 5 e master 6), nas mais diversas graduações, isto é, da faixa branca a preta e pesos distintos.

O campeonato tem como objetivo principal a confraternização, divulgação e premiação dos melhores atletas, onde foram distribuídas medalhas – entre bronze, prata e ouro – para os quatro primeiros colocados, além de passagem aérea e inscrição para o mundial da CBJJE em 2018, que acontece dentro do período de 05 a 08 de julho em São Paulo, mas isso só está valando para os campeões dos absolutos, adulto, master, sênior e juvenil masculino, bem como do feminino adulto.

O BJJ Nordeste foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e contou com o total apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) para a realização do evento.

Bicicross

Além da arte suave, as emoções e adrenalina tomaram de conta dos pilotos de Bicycle Moto Cross (BMX), durante a 1ª Etapa do Campeonato Cearense de Bicicross 2018 – “Super Cearense de Bicicross”, ocorrido na pista de BMX do complexo esportivo. No total foram 106 atletas inscritos na competição de ciclismo olímpico, onde teve a presença de atletas de Fortaleza e de outros municípios cearenses, como Eusébio, Caucaia, Quixadá, Quixeramobim e Sobral, bem como representantes de outros estados, como Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

O campeonato é visto como uma oportunidade para que as escolinhas de bicicross possam inserir novos atletas nas competições, elevando cada vez mais o nível dos competidores. Além disso, traz a congregação também, pois as famílias se encontram e isso motiva o esporte, fazendo com que cada vez mais pilotos-atletas venham a competir.

O Campeonato Cearense de Bicicross é considerado o maior campeonato estadual do Nordeste em sua respectiva modalidade, e foi organizado pela Associação Cearense de Bicicross (ACBx), com supervisão da Federação Cearense de Ciclismo (FCC) e respaldo da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Jogos do Instituto Federal do Ceará

Finalizando o dia de competições no equipamento, encerraram-se as disputas neste domingo (24) da 9ª edição dos Jogos do Instituto Federal do Ceará (IFCE), que contou com mais de 1.200 atletas oriundos de 26 campi de todo o estado, divididos em cinco regionais.

O certame ocorreu na categoria aberta e sub-19, nos naipes feminino e masculino, nas seguintes modalidades: basquetebol, futebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Os jogos do IFCE funcionam como seletiva para a Etapa Nordeste, que acontece em agosto, na cidade de Natal (RN). Vale destacar que, na fase classificatória (jogos internos), mais de 1.500 pessoas participaram do certame. O evento também serve como preparação para a realização da etapa nacional dos Jogos, que acontece em outubro, tendo como palco o CFO, em Fortaleza.

25.06.18
Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415 / 98732.1976