Shelda e Roberto Lopes comemoram a volta da prática esportiva nas escolas

17 de setembro de 2010 - 09:54

A oportunidade de ser observado por ídolos do esporte nacional serve de estímulo para os estudantes que participam das Olimpíadas Escolares Fortaleza 2010. A medalhista olímpica no vôlei de praia Shelda Bede, prata em Sidney 2000 e Atlanta 2004, e o bicampeão do Circuito Mundial, em 1993 e 1995, Roberto Lopes, acompanharam o início dos torneios masculinos de vôlei, basquete e handebol da Divisão Especial.

Sentados ao lado do público nas arquibancadas do Ginásio da Universidade de Fortaleza (Unifor), Shelda e Roberto Lopes destacaram a importância do esporte de base, feito nos colégios, como uma ótima forma de se descobrir talentos para o Brasil. ‘Todas essas ações contribuem para o desenvolvimento dos atletas. O esporte está voltando para a escola e isso é muito bacana’, disse a cearense Shelda.

Roberto Lopes também se mostrou entusiasmado com a participação de tantos jovens no evento. ‘O futuro do esporte no Brasil começa aqui e é um processo de muito investimento. As Olimpíadas Escolares valorizam cada vez mais o esporte e servem de estímulo para muitas crianças’, explicou.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.