Wesley Matos é prata no Mundial da Austrália

17 de setembro de 2009 - 16:27

O bolsista de alto rendimento da Sesporte ficou apenas 16 segundos atrás do campeão mundial de Aquathlon, Antônio Mansur

O destaque do triathlon e do aquathlon cearense, Wesley Rebouças Matos, disputou no dia 9 de setembro o Campeonato Mundial de Aquathlon da ITU (International Triathlon Union). Em prova disputada em Gold Coast, na Austrália, o bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) superou suas marcas e conquistou uma inédita prata para o seu já recheado quadro de medalhas.

A prova da categoria Elite foi acirradíssima e viu uma briga até os últimos metros entre Wesley e o também brasileiro Antônio Mansur. No final, Mansur terminou apenas 16 segundos à frente do cearense, que mesmo assim conseguiu uma inédita medalha mundial no Aquathlon.

Mesmo competindo do outro lado do mundo, enfrentando os melhores atletas da modalidade e se preparando para provas de resistência, Wesley conseguiu conquistar a prata no aquathlon e ainda foi o melhor brasileiro na disputa do Mundial de Triathlon sub-23, também em Gold Coast, terminando em 21º. No total, o “cearense”, como é conhecido, correu 5km e nadou 1km no dia 9, no aquathlon e, ainda, enfrentou dois dias depois mais 1500m de natação, 40 km na bicicleta e ainda 10 km de corrida ao disputar a prova de triathlon.

 

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br