Atleta cearense compete na IX Copa Brasil de Luta Olímpica

22 de setembro de 2010 - 11:45

Hadassa Duarte representa o Ceará na disputa nacional com apoio da Sesporte

Atual campeã brasileira de luta olímpica na categoria cadete, a cearense Hadassa Duarte, 16 anos, se prepara para enfrentar mais um desafio. Desta vez, ela vai tentar conquistar um lugar na seleção brasileira adulta de luta olímpica. Para isso, terá que se superar na IX Copa Brasil de Luta Olímpica, que acontece em Osasco (SP), entre os dias 24 e 26 de setembro.

Com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Hadassa irá competir contra lutadoras que já integram a seleção brasileira na categoria adulta. “Vai ser uma grande experiência para mim, pois vou lutar contra lutadoras muito experientes. Mesmo assim, espero me dar bem”, entrega Hadassa. Para tentar ficar entre as melhores, ela está treinando durante duas horas por dia, de segunda a sexta-feira, e segue uma dieta rigorosa para se manter no peso ideal.

Conquistando o primeiro lugar em sua categoria, 51 kg, automaticamente ela garante sua vaga na seleção, na categoria adulta. Atualmente, a atleta cearense já compõe o quadro da seleção na categoria cadete.

Copa Brasil – Tradicional evento do calendário nacional da Luta Olímpica, a Copa Brasil chega a sua 9ª edição. O Ginásio do SESI, em Osasco, recebe competidores de todo país e alguns países da América do sul para a disputa da competição nos estilos Greco Romano, Livre e Luta Feminina. “É a mais tradicional competição em nosso calendário, a sua 9ª edição servirá de treinamento para o Pan 2011 e para as Olimpíadas de 2012”, afirma Pedro Gama Filho, Presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA).

Atletas da seleção brasileira também estão confirmados, como: Dailane Gomes, Joice Silva, Daniel Malvino, Angelo Moreira, Diego Rodrigues, Jeferson Nunes, entre outros. “Lembrando que o campeonato valerá pontos para o ranking nacional e servirá de base para avaliação de todos os atletas e futura formação da Equipe Brasileira”, esclarece Gama Filho.

Para mais informações, acesse o site da CBLA.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415