Projetos estruturantes para o Turismo serão discutidos nessa quarta(28)

28 de outubro de 2009 - 16:07

O encontro será realizado das 9 às 11 horas, no auditório da Fiec

Os projetos estruturantes para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 pertinentes ao eixo Turismo serão alvo de debate amanhã, dia 28, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), a  partir das 9 horas.

Assuntos como a expansão do Aeroporto Internacional Pinto Martins e os projetos referentes ao Acquário do Ceará e ao Centro Multifuncional de Feiras e Eventos, entre outros, serão discutidos por técnicos da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado.

O encontro faz parte de uma série de quatro debates semanais que vão esclarecer para a imprensa e sociedade civil várias questões que envolvem as qualificações a serem implantadas em temas básicos como – Mobilidade Urbana; Turismo; Meio Ambiente Saúde e Reforma de Estádios;e Segurança, Capacitação e Empreendedorismo.

A primeira reunião aconteceu no último dia 21 e debateu o tema Mobilidade Urbana. Na ocasião, foram apresentados os projetos referentes ao Metrô de Fortaleza (Metrofor) e o Sistema Municipal de Transporte Público de Fortaleza (Transfor). Foram discutidos ainda, os alargamentos e duplicações de ruas e avenidas da Capital cearense, além da implantação de ciclovias e padronização de mais de 160 km de calçadas.

O ciclo de debates será realizado sempre às quartas-feiras, até o dia 11 de novembro, sempre de 9h às 11h. Não é necessário fazer inscrição e qualquer interessado pode participar. O evento é uma realização da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Grupo O Povo de Comunicação, em parceria com a Secretaria do Esporte do Estado.

TEMA 2 – Turismo

Dia: 28.10.2009

Hora: 9 às 11h

Local: Auditório da Federação das Indústrias do Ceará – FIEC

Endereço: Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota

• Centro Multifuncional de Feiras e Eventos

• Obras de expansão do Aeroporto Pinto Martins

• Urbanização e Requalificação do Centro de Fortaleza

• Novos investimentos em hotéis (Aquiraz Golf Beach; Cumbuco Golf Resort; outros)

• Aquário Ceará

• Recuperação/conservação das praças de Fortaleza e da Av. Beira Mar;

• Recuperação do Centro Cultural Dragão do Mar;

Tema 3 – Meio Ambiente/ Saúde/ Reformas de Estádios

Dia 04.11.2009

Hora: 19 às 21h

Local: Auditório Castelo Branco – UFC

Endereço: Av da Universidade 2853 – Benfica

• Obras de Saneamento

• Vila do Mar – Habitação, saneamento e urbanização (PAC)

• Despoluição visual da Cidade

• Balneabilidade de Rios e Lagoas;

• Construção do Hospital na Av. Perimetral;

• Reforma do PV e Castelão

Tema 4 – Segurança, Capacitação e Empreendedorismo

Dia: 11.11.2009

Hora: 9 às 11h