Mundial de Slaalom: Franceses são campeões em Flecheiras

22 de novembro de 2010 - 09:26

Sylvain Moussilmani foi o campeão do mundo de Wind nas praias cearenses

O cearense Biel, Gabrieli Browne, venceu a categoria Júnior e foi o melhor colocado (6º lugar no geral) no Wind Brasil – Campeonato Mundial de Slaalom, que contou com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). Mas, a praia das Flecheiras, em Trairi, município localizado a 130 km de Fortaleza (CE), foi cenário da vitória dos franceses. Eles conquistaram as duas primeiras colocações no Wind Brasil, que terminou ontem.
 
O título de campeão do mundo de 2010 ficou com Sylvain Moussilmani e o vice-campeonato com Julien Quentel. O pódio foi completado com o australiano Steve Allen, que ainda levantou a taça da categoria Máster. Na Feminina, vitória de Alice Aruktin, também da França.

Sylvain Moussilmani, 29, fechou a competição com tranquilidade, já que venceu a décima série. No total, ele cruzou a linha de chegada na frente em quatro provas de um total de 10. “Fiz um bom campeonato e usei a estratégia correta para não ser superado pelo Julien (Quentel) na última regata”, disse o francês, que tinha como melhor resultado este ano um quarto lugar na etapa de Costa Brava (Espanha) do Circuito Mundial.

“Agora, quero dez dias de férias em Jericoacoara (vilarejo localizado no município cearense de Jijoca)”, finalizou Sylvain Moussilmani, que superou na décima e última série de regatas, com ventos de 17 nós (31,50 Km/h), Julien Quentel (2º) e o espanhol Ludo Jossin (3º). Na nona, com ventos de 19 nós (35, 20 Km), após bandeiras pretas (desclassificação) dadas para Sylvain, Quentel, Biel, para o francês Pierre Mortfond e para o espanhol Ludo Jossin, a vitória ficou Steve Allen, seguido do brasileiro Wilhelm Schurmann e de Antoine Questel, da França.

A PROVAResultados do domingo

Masculino

  • 9ª Série

1- Steve Allen (AUS)

2- Wilhelm Schurmann (BRA-SC)

3- Antoine Questel (FRA)

  • Desclassificados

– Sylvain Moussilmani (FRA)

– Julien Quentel (FRA)

– Pierre Mortfrond (FRA)

– Ludo Jossin (ESP)

– Gabriel Browne (BRA-CE)

  • 10ª Série

1- Sylvain Moussilmani (FRA)

2- Julien Quentel (FRA)

3- Ludo Jossin (ESP)

4- Steve Allen (AUS)

5- Pierre Mortfon (FRA)

6- Gabriel Browne, o Biel (BRA-CE)

7- João Henrique Ferreira, Janjão (BRA-CE)

8- Enrico Marotti (CRO)

Feminino

  • 9ª Série

1- Alice Arutkin (FRA)

2- Juliana Farias (BRA-CE)

3- Mônica Veras (BRA-CE)

4- Ana Sofia Cardoso(BRA-RS)

  • 10ª Série

1- Alice Arutkin (FRA)

2- Mônica Veras (BRA-CE)

3- Juliana Farias (BRA-CE)

4- Ana Sofia Cardoso(BRA-RS)

(Fonte: Jornal O Povo)