Luciana e Naiana voltam ao Ceará com a bagagem cheia de medalhas

4 de outubro de 2009 - 07:21

Dupla cearense de vôlei de praia viajou para competições na Europa com apoio da Sesporte

Em um Estado que revelou nomes como Shelda, Juliana, Franco, Roberto Lopes e Márcio, ser um destaque no vôlei de praia é sempre um desafio. Confirmando a tradição do Ceará no esporte, a dupla Luciana e Naiana voltam a Fortaleza com a bagagem cheia medalhas conquistadas em um tour europeu, ganhando destaque em competições na Suíça, Itália e Turquia.

As belas viajaram com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) para a Suíça, no dia 23 de junho e competiram em vários circuitos nacionais nos meses de junho, julho, agosto e setembro. Na primeira escala do tour, em Genebra, Luciana e Naiana se sagraram vice-campeãs da etapa challenger que disputaram na cidade, mesmo participando como convidadas, já que são brasileiras.

A segunda parada foi a mais premiada. A dupla cearense enfrentou equipes de toda a Europa nas disputas na Turquia e, mesmo tão longe de casa, levou tudo. Todas as etapas do circuito turco de vôlei de praia em que a dupla Luciana e Naiana participaram foram faturadas por elas. A última parada da viagem foi na Itália. Disputando, como as únicas estrangeiras, contra as melhores duplas de toda a Itália, as feras cearenses conquistaram um primeiro, um terceiro e um quarto lugar nas três etapas que participaram.

Luciana Ribeiro Hollanda tem 27 anos e mora em Fortaleza desde 2002. Nascida em Manaus (AM), a bela escolheu o Ceará como sua casa e treina há quase um ano com sua dupla, a fortalezense de 26 anos Naiana Rodrigues de Araújo. As atletas voltaram da Europa no dia 3 de setembro e já partiram para Belém (PA) para a disputa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. O próximo desafio é a etapa de Fortaleza do Circuito BB, disputando em casa a oitava etapa do evento, que começa amanhã, dia 2 de outubro.

Mais informações:
Lisiane Linhares