Estrelas do atletismo confirmadas no 5º GP Caixa Unifor em Fortaleza

8 de maio de 2009 - 15:39

Grandes estrelas do atletismo irão disputar o 5º Grande Prêmio Caixa Unifor de Atletismo, que tem apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), neste domingo (10), a partir das 07h30min, no estádio da Universidade de Fortaleza (Unifor). Entre as atrações que desembarcam na Capital está a jamaicana Trecia Smith, campeã mundial do triplo em Helsinque 2005, na Finlândia, recordista da prova no GP.

No domingo, Trecia enfrentará a cubana Yargelis Savigne, ouro no Mundial de Osaka 2007, no Japão, que já está em Fortaleza e já treinou na pista da Unifor. 'Estou muito bem e acho que teremos uma grande prova no domingo', disse Yargelis, que, além de Trecia, enfrentará sua compatriota Mabel Gay, número 2 do mundo este ano, e a brasileira Gisele de Oliveira, já qualificada para o Mundial de Berlim, na Alemanha, em agosto deste ano.

Além da cubana e da jamaicana, velocista Andretti Bain, das Bahamas, número 7 do mundo nos 400 metros e os brasileiros José Carlos Moreira ´Codó´, Bruno Lins e Vicente Lenilson, estão confirmados na prova.

A trinitenha Cleópatra Borel-Brow (arremesso do peso), o etíope Hunegnaw Mesfin (5.000m), o norte-americano Jason Smoots (100m), a brasileira Zenaide Vieira (3.000 m com obstáculos), são outros nomes. Assim como o cubano Ibrahim Camejo, bronze olímpico no salto em distância em Pequim, sua compatriota Yanet Cruz, que tentará a segunda vitória seguida no lançamento do dardo no GP, e a brasileira Elisângela Adriana, recordista sul-americana do arremesso do peso e do lançamento do disco.

SERVIÇO:
Os interessados em acompanhar o GP de perto, devem procurar (portando documento de identidade) os ingressos, de graça, na Divisão de Assuntos Desportivos da Unifor (DAD), no horário comercial. Serão liberados apenas dois ingressos por pessoa. Informações: 3477-3143.