Morada Nova é campeã geral dos Jogos Abertos do Interior

30 de março de 2009 - 20:35

Após quatro meses de competição, a delegação de Morada Nova encerrou a 5ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em Pentecoste, no último domingo (30), com o 1º lugar geral ao acumular medalha de ouro no basquete (masc/fem) e no handebol masculino. Sobral concluiu o evento com o vice-campeonato. Pentecoste, Guaiuba e Iguatu fecharam a lista dos cinco melhores municípios nas disputas em basquete, futsal, handebol, vôlei e futebol.

A etapa estadual – e final, em Pentecoste, com 21 municípios em três dias finalizou a edição 2008 do maior evento esportivo entre os municípios do interior do Estado.

Este ano, a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em parceria com a Federação Universitária Cearense de Esporte (Fuce) realizou cinco fases classificatórias – intituladas de regionais – envolvendo todos os municípios cearenses das nove macrorregiões do Estado.

As etapas Metropolitana/Maciço, em Itapipoca; Centro/Inhamuns, em Mombaça; Centro Sul/Cariri, em Iguatu; Norte/Ibiapaba, em Sobral; e Vale do Jaguaribe, em Morada Nova, movimentaram mais de 2755 atletas de 64 municípios.

EM BREVE:

Edição 2009 dos Jogos Abertos do Interior serão realizadas em outubro deste ano.

DOWNLOADS – ETAPAS REGIONAIS

Resultados Jogos Abertos do Interior – etapa Iguatu

Resultados Jogos Abertos do Interior – etapa Mombaça

Resultados Jogos Abertos do Interior – etapa Itapipoca