Projeto Esporte na Minha Cidade leva Shelda para o Desafio Jovem nesta sexta (16)

16 de abril de 2010 - 11:48

No sábado, a campeã mundial de vôlei segue para São Benedito e domingo para o Conjunto Ceará

O Desafio Jovem recebe nesta sexta-feira (16), a partir das 10 horas, o projeto Esporte na Minha Cidade, com a participação da campeã mundial de vôlei, Shelda Bedê, e do secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa. Após a visita à instituição que atua no combate às drogas, a atleta cearense segue para o município de São Benedito, que recebe o projeto Esporte na Minha Cidade neste sábado (17). No domingo, a caravana que tem movimentado a Capital e o Interior visita o bairro Conjunto Ceará trazendo diversas atividades esportivas e de lazer para crianças e jovens.

Com a visita da Shelda, o Esporte na Minha Cidade chega a sua 16ª edição. O projeto é promovido pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) com o objetivo de mostrar a importância do esporte para a qualidade de vida das pessoas, além de proporcionar aos jovens cearenses a oportunidade de conhecer alguns dos mais importantes atletas brasileiros.

Na semana passada, o projeto trouxe o ex-campeão mundial de boxe, Acelino “Popó” Freitas. Entre os outros atletas que também já participaram das visitas estão: o maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro; o jogador de vôlei campeão olímpico e mundial, Nalbert; o pentacampeão mundial de skate, Sandro Dias; a velejadora medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, Isabel Swan; o judoca medalhista olímpico, Flávio Canto; a tetracampeã mundial de vôlei de praia Juliana; e o mesa-tenista hexacampeão latino-americano Hugo Hoyama.

Já foram contemplados os municípios de Limoeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim, Crateús, Iguatu, Jaguaribe, Icó, Tianguá, Santa Quitéria, Morada Nova, Brejo Santo, Campos Sales, Cascavel, Caridade e Missão Velha. A meta é completar 60 municípios até o final do ano.

Serviço:
Esporte na Minha Cidade com Shelda
Data: 16 de abril (sexta-feira)
Local: Desafio Jovem do Ceará (Av. Dedé Brasil, 565 – Parangaba)

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Edna Santos