CE e RN dividiram as primeiras colocações do Rally Rota sol

20 de janeiro de 2009 - 11:35

‘É realmente uma ironia do destino o Rota Sol começar com chuva.” Quem brincou foi o diretor de prova e um dos organizadores do rally, Rogério Almeida. A afirmação bem humorada veio em razão do nome da competição, que previa dois dias de uma temperatura muito alta para as duplas.

E o que acabou não acontecendo de fato foi a presença constante do sol. Durante a competição – apoiada pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e encerrada no fim de semana passada -, que garantiu a vitória da dupla potiguar Henrique e Rômulo Cirne (categoria Graduados) e do cearense Luciano Neto e do potiguar Philipe Coutinho (categoria Turismo), o sol dividiu espaço com a chuva, desde a saída de Natal (RN) até a chegada em Fortaleza.

Ao todo, 35 duplas de todo o Nordeste estiveram presentes e os elogios ao percurso foram unânimes. Seis delas receberam troféus na Graduados, e quatro na Turismo. Na Graduados, o segundo lugar ficou com os potiguares Jefferson Barbalho e Flávio França. Os cearenses Ricardo e Rômulo Valentin ficaram em terceiro. Kwong You Fai e Henrique Oliveira (RN) ficaram com o quarto melhor resultado, logo na frente de Rufino Neto e Glauco Júnior, do Ceará.

Na Turismo, além dos campeões Luciano Neto (CE) e Philipe Coutinho (RN), Deca Bolonha – a única mulher participante do Rally Rota Sol -, e Ilos Guellen e obteveram o segundo lugar. Representando o Rio Grande do Norte, Chai e Xong ficaram com o terceiro melhor resultado. Daniel Sales e Vinícius Leite, também potiguares, chegaram na quarta colocação.

CLASSIFICAÇÃO CATEGORIAS

GRADUADOS
1ºHenrique e Rômulo Cirne (RN)
2º Jefferson Barbalho e Flávio França (RN)