Delegação cearense une famílias em prol do esporte no JEB’s
26 de outubro de 2025 - 16:41 #JEB's #Jogos Escolares Brasileiros #sesporte

Gritos e torcida de familiares nas arquibancadas dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) é presente em cada jogo da competição. A delegação do Ceará conta com pais presentes nas arquibancadas, que viajaram para acompanhar seus filhos nessa grande competição, que reúne mais de 5 mil estudantes-atletas de escolas públicas e particulares de todas as regiões do Brasil, em 19 modalidades esportivas.
A mãe das atletas de handebol, Glícia Oliveira, que acompanha as filhas na competição, fala do orgulho de ver as duas filhas nas quadras. “Como mãe e ex-atleta, sinto alegria, admiração e orgulho ao ver minhas filhas Luiza e Letícia representando o Ceará no handebol. Essa experiência de competir em alto nível é incrível para o desenvolvimento delas, tanto como atletas quanto como pessoas”, disse.

A atleta, Luiza Oliveira, disse que é essencial a presença da sua mãe na competição. “É muito importante, ela está nos dando esse apoio, e essa segurança a mais que a gente tem, de ter o apoio da mãe é muito importante e essencial. Ela fica na torcida e nos ajuda muito, nosso time grita muito e ela também vibra muito com a gente”, ressaltou.
Na delegação cearense, a professora da equipe de Karatê, Symone Cruz, que além de coordenador os atletas da modalidade, acompanha seu filho Yan Ventura, que participa da competição e conquistou medalha de ouro. “Estou mais um ano aqui como técnica dos jogos escolares, além de professora, é uma honra muito grande pra mim participar, venho também acompanhado mais uma vez o meu filho, além da delegação do Ceará com oito atletas, estou com ele que participa pela segunda vez”.

Na modalidade de basquete, a mãe da atleta Alicia Vidal, Juliana Vidal, fala da comitiva de pais que acompanha os atletas. “Esse é o segundo ano que a gente participa, nossa comitiva de pais é grande, sabemos da importância da presença dos pais neste momento. Ela fica confiante com a presença dos pais, e sempre agradece a acolhida por estarmos acompanhado”.

A presença dos pais foi notável em diversas modalidades, eles levaram para as quadras um apoio fundamental aos filhos, juntamente com uma torcida vibrante que impulsionava a participação e o desempenho dos atletas na competição.