Autódromo Internacional Virgílio Távora recebe público de 2 mil pessoas no 1º Racing Day 2025
17 de abril de 2025 - 10:18 #Autódromo Internacional Virgílio Távora #sesporte
Nos dias 12 e 13 de abril, o Autódromo Internacional Virgílio Távora foi palco do emocionante Racing Day 2025, atraindo um público estimado em 2.000 pessoas que lotaram os paddocks e as arquibancadas.
“O Racing Day foi um verdadeiro sucesso, o evento demonstra o impacto positivo do esporte. Iniciativas como essa são fundamentais para fomentar o automobilismo e proporcionar momentos de lazer e entretenimento para o público cearense”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.
O evento já ocorreu quatro vezes nesse formato no ano passado e faz parte do leque de eventos da federação, que já conta com mais de 20 eventos agendados para 2025 e destacou-se não apenas pela competição acirrada, mas também pelos impactos sociais e econômicos que promove.
A nova categoria Turismo Ceará (TCE) reuniu 27 pilotos alinhados em um mesmo grid. A soma de todas as categorias ultrapassou 50 competidores. Com 16 pilotos de arrancada na Drag Race, num formato inédito e estrondoso do setor automobilístico. Além disso, 6 supercarros despejaram sua potência no tradicional circuito. A presença dos últimos lançamentos da Chevrolet-Sanauto para test-drive proporcionou uma experiência única aos visitantes, permitindo que eles vivenciassem as novidades da indústria automotiva.
Socialmente, o Racing Day 2025 proporcionou uma oportunidade única para a comunidade se reunir em um ambiente festivo, familiar e gratuito. O evento promoveu o esporte e a cultura automotiva, reunindo pessoas de todas as idades em torno da paixão pelo automobilismo. Além disso, o público teve a oportunidade de interagir com os pilotos, que cativaram os presentes.
Economicamente, o evento gerou um impacto significativo na região. Com o grande volume de visitantes apaixonados por automobilismo, diversos setores locais se beneficiaram, desde restaurantes até o comércio de autopeças e pneus, que se superaqueceram na semana do evento, vendo um aumento na demanda durante todo o período.