Arena Castelão recebe a mostra fotográfica “Da Terra Batida ao Gramado”
8 de outubro de 2024 - 14:38 #Museu Arena Castelão #Rece #Secult #sesporte
O Museu da Arena Castelão recebeu nesta terça-feira (8) a mostra fotográfica “Da Terra Batida ao Gramado”, promovida pelo Sobrado Dr. José Lourenço – espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), da Secretaria da Cultura (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Mirante. A ação é uma parceria da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte).
“Estou muito feliz em abrir esse espaço cultural, esse espaço é vocês, futebol é cultura brasileira e tem vida própria, esse é um momento muito importante onde estamos abrindo a Arena Castelão para um momento cultural que irá contar a história da comunidade Santa Filomena”, afirmou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.
A mostra reúne imagens do fotógrafo e do Acervo Museu Uma Filomena, curadoria do artista e fotógrafo Leo Silva e do artista visual M.Dias Preto da comunidade Santa Filomena, localizada no bairro Jangurussu, onde apresenta a interação da população com o campo, a partir das fotos, que celebram as partidas na terra, a movimentação dos times e a ocupação da comunidade aos domingos. Neste campo, que também viveu manifestações sociais e culturais, é atravessado por diferentes gerações dessa comunidade que resiste.
A visitação é gratuita e ficará aberta ao público até o dia 31 de outubro deste ano. Seu acesso é através de agendamento para instituições públicas e/ou organizações sociais.
SERVIÇO
Sobrado Dr. José Lourenço realiza a abertura da mostra Da Terra Batida ao Gramado no Museu Arena Castelão
Artista: Leo Silva | Curador: Leo Silva e M.Dias Preto
Dia(s): 08 de outubro de 2024 (terça-feira) | Horário: 10 horas
Local: Museu Arena Castelão – Avenida Alberto Craveiro, 2901, Castelão – Fortaleza/CE
Acompanhe a programação pelo Instagram: @sobrado154
Mais informações: ascom.sobrado@institutomirante.org / (85) 9 9986.5086 (WhatsApp)
Link para agendamento: https://arenacastelao.info/visita-guiada/
Visitação gratuita