Sesporte participa de debate sobre igualdade de gênero no ambiente esportivo na Unifor
7 de março de 2024 - 11:17 #Igualdade de Gênero #sesporte #Unifor
O titular da pasta do Esporte do Governo do Ceará, Rogério Pinheiro, participou na quarta-feira (6), de debate sobre igualdade de gênero no ambiente esportivo na Universidade de Fortaleza (Unifor).
O evento foi realizado em alusão ao Dia Mundial de Zero Discriminação, que ocorre em 1º de março, e ao Dia Mundial da Mulher, celebrado em 8 de março, promovido pelo Grupo de Pesquisa Bate-Bola Acadêmico do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG).
O secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, falou sobre ações de políticas públicas no estado. “Esse é um importante momento de discussão de demonstrar a sociedade as ações do governo do estado do Ceará em combate a homofobia e inclusão das mulheres nas mais diversas ações de políticas públicas”.
O debate teve a participação do secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, coordenadora de políticas públicas para as mulheres da Secretaria Estadual das Mulheres, Wendy Jakelini, coordenadora especial de políticas LGBTI+ da Secretaria Estadual de Diversidade, Viviana Mesquita, com a mediação da professora dos cursos de Ciências Contábeis e do Mestrado Profissional em Administração (MPA), Anna Beatriz Maia.
“É um momento que a gente proporciona não só para os acadêmicos mas para toda a sociedade civil que possa se pronunciar, perguntar e saber mais sobre as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas no estado”, disse a professora.
O debate teve como tema o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 10.2 proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) no âmbito esportivo, o qual defende a importância de “empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra”.
Na programação foi exibido o documentário “História: direto ao assunto”. O evento CineDeBateBola, tem como proposta fomentar debates na comunidade acadêmica sobre questões sociais relacionadas ao mercado esportivo.
Foto: Júlia Donato