Projeto TEA (Mar) recebe visita do secretário Rogério Pinheiro

27 de janeiro de 2020 - 11:54 #

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), através do titular da pasta Rogério Pinheiro, realizou neste sábado (25), visita ao projeto TEA (Mar) que desenvolve a pratica tand Up Paddle com um grupo de 40 autistas, na Beira Mar.

“É uma satisfação realizar visitas aos projetos que são amparados pela Lei de Incentivo ao Esporte, me sinto orgulhoso em saber que estamos alcançando mais crianças com o braço da TEA (Mar), que desenvolve esse trabalho belíssimo com os autistas e as famílias”, afirma Pinheiro.

O projeto proporciona bem estar, qualidade de vida e inclusão esportiva e social para pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A Ceará SUP Club, especializada no ensino e prática do stand up paddle é responsável em desenvolver a modalidade e conta com o apoio da ENEL.

A mãe do João Roberto Leite de 7 anos, falou sobre a atividade e o projeto que é acolhedor. “Ficar em pé na prancha, se equilibrar, ter o contato com a agua que ele gosta muito da água, ajuda de diversas formas para o João. Ele fica mais focado, é um momento lúdico, de brincadeira e diversão. Essa atividade tem sido o esporte que ele vem praticando, vem respondendo bem, tem gostado de mais e já está no calendário de rotina da semana”, pontuou Helaine Oliveira.

As aulas acontecem quinzenalmente com crianças a partir de 4 anos de idade. São aulas gratuitas de stand up paddle na praia do Mucuripe, em Fortaleza.

Foto: Marcos Junior

Serviço:

Projeto TEA(MAR)

Aulas quinzenais de stand up paddle para autistas (crianças, adolescentes e adultos)

Local: Sede da Ceará SUP Club (av. Beira Mar, 3958 – Mucuripe)