Disputas e confraternização marcam a final da Taça das Favelas
26 de outubro de 2019 - 15:33
Foi muita confraternização e disputa, na final da Taça das Favelas, realizado neste sábado (26), na Areninha do Conjunto Esperança.
Os jogos tiveram inicio com a semifinal masculina e feminina. O evento também contou com o jogo dos amigos que teve a participação do secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro; tetracampeão Dunga e do pentacampeão, Edílson Capetinha.
“É com muito orgulho que participamos desta edição da competição, esse projeto é de grande relevância e leva mais esporte e união entre os participantes”, frisou Pinheiro.
Participaram desta edição 64 equipes, sendo 48 masculinas e 16 femininas.
A Taça das Favelas é uma competição exclusiva para moradores de favelas, e que tem por finalidade promover a integração entre as comunidades através de seus jovens. Meninas e meninos. Colaborando assim com a cultura de paz, a valorização dos jovens e seus moradores, a educação através da qualificação para o esporte, o espírito de equipe e a promoção de campanhas pela autoestima nesses territórios e seu entorno.
A secretária Executiva do Esporte, Jade Romero, também participou da grande final da competição. “Estamos participando dessa grande festa, os atletas deram o melhor em busca da vitória. Destaque especial para a participação feminina com atletas de grande potencial para o alto rendimento”, disse Romero.
O time feminino Mária Tomásia subiu ao pódio e levou o primeiro lugar na competição. O Pantanal foi o campeão masculino que deu três gols no time Sapiranga.
A competição foi realizada pela a Central única das Favelas (CUFA), o Centro de Defesa dos Direitos Humanos do Lagamar (CDDHL) e com o apoio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv).