Mais de cem pessoas participaram da segunda edição do Festival Paralímpico

23 de setembro de 2019 - 09:47 # #

Crianças de 10 a 17 anos vivenciaram as modalidades de Bocha, o Golbol e o Handebol em cadeira de Rodas

 

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) por meio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), realizou neste sábado (21), a segunda edição do Festival Paralímpico em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico que é celebrado em 22 de setembro.

Foi uma manhã de muita interação e aprendizado para os participantes que vivenciaram as modalidades de Bocha, o Golbol e o Handebol em cadeira de Rodas. Atletas cearenses paralímpicos também participaram desta grande festa.

“Esse é um momento de interação entre crianças com e sem deficiência, um dia de inclusão e mostrar que todos podem praticar esportes”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A experiência de experimentar as modalidades no festival chamou atenção da secretária do Esporte, Jade Romero. “Esse momento é único, crianças sendo inseridas no esporte e tendo a oportunidade de vivenciar as modalidades nos deixa mais alegres em fomentar o esporte”, ressaltou Jade.

O Festival teve como principal objetivo mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro por meio das atividades além de fomentar o esporte adaptado entre crianças e adolescentes. O evento aconteceu em 70 cidades, em todos os estados do país e no Distrito Federal.