Basquete Cearense anuncia parceria com o Governo do Estado para mais uma temporada do NBB
11 de julho de 2019 - 14:08 #Basquete Cearense #Sejuvce
O Carcará confirmou sua participação na temporada 2019/2020 da competição nesta quinta-feira (11)
O Governo do Estado do Ceará, por meio do Secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, anunciou nesta quinta-feira (11) mais um ano de parceira com o Basquete Cearense para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) em sua 12º edição.
“É um imenso prazer anunciar mais um ano de parceria com o time, seguindo a orientação do Governador Camilo Santana de estar apoiando diretamente o Basquete Cearense. Essa parceria vai além do time profissional, nós contamos com o time também em projetos sociais, com o objetivo de levar o basquete para as camadas da população mais desfavorecidas e assim fomentar a paixão por esse esporte que cresce no nosso Estado.” Pontuou o secretário, Rogério Pinheiro.
“Poder comemorar essa inscrição e confirmação do time em mais um ano é um motivo de orgulho e satisfação. O fomento do poder público é fundamental pra manutenção da equipe do Basquete Cearense, ficamos gratos de poder contar com o apoio do Governo do Estado.” Declarou o presidente do Basquete Cearense, Thalis Braga.
Durante o momento, além da confirmação do Basquete Cearense na próxima temporada do NBB, e do anuncio da parceria com o Governo do Estado, foi confirmada a renovação do contrato do Capitão do time Filipe Ribeiro, do Ala-pivo, Sualisson Tavares, além do Técnico Daniel Russo que assume a frente do time por mais um ano.
A 12º temporada do novo Basquete Brasil começa em outubro, mas os treinos do Carcará já se iniciam no dia 08 de agosto. Neste período, mais renovações e novas contratações devem ser anunciadas pelo time Cearense.
Estiveram presente na ocasião além do secretário Rogério Pinheiro e do presidente da Associação Basquete Cearense, Thalis Braga, a secretária Executiva do Esporte, Jade Romero, e os jogadores que renovaram contrato com o clube para mais uma temporada, Sualisson Tavares e Filipe Ribeiro.