Ceará conquista mais um bronze no judô dos JEJ 2018
25 de novembro de 2018 - 08:50 #JEJ #Jogos Escolares da Juventude 2018 #sesporte
Em nova da nova fase [15 a 17 anos], o aluno-atleta estreia subindo ao pódio pela categoria ligeiro abaixo 55kg
Com dois golpes até chegar o ippon, o judoca Cauan Gomes Silva, da Escola Walmiki Sampaio de Albuquerque, município de Maracanaú, conquistou a suada medalha de bronze, na categoria ligeiro abaixo 55kg. O feito dessa edição foi repetido neste sábado (24), pela segunda vez nos Jogos Escolares da Juventude. Em 2017, o jovem disputou na categoria 12 a 14 anos e subiu ao pódio para representar o estado na 3ª colocação.
“Estou bastante feliz com meu resultado. Meu segundo bronze na competição, ano passado na categoria até 14 anos e agora nesta nova fase [15 a 17 anos]. Foi uma conquista inédita já na estreia, e com atletas bem mais experientes. Quero agradecer a todos que me apoiaram e a delegação de judô que esteve comigo o tempo todo”, relata o medalhista.
Outros resultados
O time de basquete masculino, 15 a 17 anos, do Colégio Batista (CE), representará o Estado na disputa pela medalha de ouro na modalidade.
A partida que garantiu a vaga na final foi contra o Santa Mônica Centro Educacional (RJ). Em um jogo em que cada ponto fazia a diferença, os meninos cearenses levaram vantagens no placar logo no primeiro tempo com parciais expressivas: 11×9 / 27x 19 / 51×26 / 65×40.
A Luta Olímpica segue no certame com as competições por equipes entre os alunos com idades de 15 a 17 anos.
Jogos Escolares da Juventude
Considerado o maior celeiro de atletas olímpicos do país, onde revela novos talentos para o esporte brasileiro a cada edição, os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com aval do Ministério do Esporte.