Aluna-atleta do Judô fatura prata e sobe ao pódio do JEJ 2018

23 de novembro de 2018 - 08:43 # # #

Em batalhas difíceis no certame, a jovem ganhou quatro lutas até chegar à final da sua categoria abaixo 58kg

Participando pela segunda vez dos Jogos Escolares da Juventude, a aluna-atleta Luana de Oliveira, da Escola Dom Antônio de Almeida Lustosa, em Fortaleza, não deu chances a sua adversária e levou a esperada medalha prateada na categoria médio – abaixo de 58 kg.

“Eu treinei muito esse ano, estava com muita vontade de medalhar e dei meu máximo, ganhei quatro lutas e a final. Daqui para frente quero treinar mais e conquistar o ouro nos próximos Jogos Escolares”, disse a judoca.

Mais competições

E a cidade sediada para receber o certame – edição 2018, contou com muitas disputas ainda nas modalidades basquete e luta olímpica.

Em quadra, a equipe do basquete masculino, da categoria 15 a 17 anos, do Colégio Bastista (CE) enfrentou com muita garra o time do Ceat (RS). Os atletas apresentaram uma partida incrível, com um placar final de 77 x 55, com parciais 11×14 / 26×28 / 47×38, garantindo assim a disputa na semifinal da competição.

Os confrontos entre os estudantes, faixa-etária 12 a 14 e 15 a 17 anos, da modalidade luta olímpica continuam, os mesmos ainda permanecem no páreo. Os lutadores enfrentarão agora os duelos por equipes com intuito de conquistar medalhas para o estado.

Jogos Escolares da Juventude

Considerado o maior celeiro de atletas olímpicos do país, onde revela novos talentos para o esporte brasileiro a cada edição, os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com aval do Ministério do Esporte.