Ceará comemora 7 pódios no segundo dia de competição das Paralimpíadas Escolares 2018
22 de novembro de 2018 - 15:42 #Paralímpiadas Escolares 2018 #sesporte
Os jovens atletas continuam conquistando resultados expressivos nos jogos que acontecem em São Paulo
Os cearenses permanecem no palco dos campeões da 12ª edição das Paralimpíadas Escolares, realizada no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo.
Na Natação, os jovens atletas brilharam na piscina e honraram o feito. A paratleta, Fabiane Oliveira de Araújo, da EEM Martins Filho, garantiu o ouro nos 100m livre. Quem também conquistou o lugar mais alto do pódio, foram os atletas: Ana Clara Rolim de Carvalho, nos 50m peito classe S7 categoria A, com o tempo de 1’30 e Jennifer Mayra de Sousa nos 50m peito, nadadora já pré-convocada para o Camping Escolar Paralímpico 2019, que acontecerá em janeiro.
O aluno-atleta Nicolas Lima Ferreira, representante da EMTI Dragão do Mar, foi outro que brilhou no evento, conquistando duas medalhas: uma de ouro nos 100m peito e outra de prata nos 100m livre; e juntamente na 2º colocação na prova dos 100m livre classe SB5 categoria A, o desportista Luiz Guilherme Fernandes chegou ao pódio.
Não desistir. Esse é o lema do paratleta Tiago Moreira, de 15 anos, da Escola Francisca Holanda Costa, no município de Pindoretama, que nesta quinta-feira (22), voltou a subir ao pódio para levar outra medalha de prata, na prova arremesso de peso da modalidade atletismo. “É uma medalha muito importante, resultado de muito treinamento e do meu esforço”, diz.
A etapa nacional se estenderá até sexta-feira (23), com 11 modalidades em disputa: atletismo, bocha, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), futebol de 5, futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
Paralimpíadas Escolares
Considerada a maior competição mundial para atletas com deficiência em fase estudantil, as Paralimpíadas Escolares, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), conta com o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo.