Delegação cearense termina segunda fase do JEJ com quatro medalhas
21 de novembro de 2018 - 14:44 #Jogos Escolares da Juventude 2018
Alunos-atletas mostram poder de reação no último dia de competições
Encerrou-se nesta terça-feira (20) o bloco dois dos Jogos Escolares da Juventude 2018, que ocorre em Natal. E com isso, o Estado do Ceará conseguiu conquistar mais três medalhas, fechando o último dia de competições com chave de ouro!
As primeiras conquistas vieram na modalidade do atletismo. O primeiro a consagrar-se campeão foi o aluno-atleta da EMEIF Maria Vidal Marques, Gabriel Marques Bezerra, na categoria de 12 a 14 anos, no lançamento de dardo, onde conseguiu a marca de 48.12 metros e assim ficou com o terceiro lugar, levando a medalha de bronze para o Ceará.
Depois foi a vez de Gabriel Barros de Queiroz Freitas, na categoria de 15 a 17 anos, do Colégio Militar de Fortaleza. Ele alcançou a marca de 7.13 metros no salto em distância, em prova muito acirrada, também conquistando a medalha de bronze.
Fechando o segundo período de vitórias, a equipe de futsal de 12 a 14 anos, do Colégio Ateneu, conquistou o terceiro lugar, goleando o Colégio Batista Mineiro (MS) por 4×1 no Ginásio Sagrada Família.
Classificados direto para a Etapa Nacional
Embora a medalha nas outras modalidades coletivas, as equipes conseguiram acesso antecipado aos Jogos Escolares da Juventude de 2019, pois disputaram o 5º lugar e venceram seus respectivos confrontos.
A equipe de voleibol feminino de 12 a 14 anos, do Colégio Antares – Dunas, venceu o Colégio Novos Tempos (MG) por 2 sets a 1, com parciais de 25×13, 23×25, e 15×13. No voleibol masculino de 15 a 17 anos, foi a vez do Colégio Batista mostrar sua força, vencendo Centro Educacional 02 do Cruzeiro (DF) por 2 sets a 0, com parciais de 20×25 e 23×25. O futsal feminino de 12 a 14 anos, do Colégio Silva Sales também carimbou seu passaporte direto para a Nacional quando venceu a equipe EE Presidente Vargas (MS) pelo placar elástico de 6×2.
O terceiro bloco começa nesta quinta-feira (22), com as modalidades em disputa: judô, luta olímpica, handebol e basquete. O certame conta com um total de 28 delegações (27 estados brasileiros e Distrito Federal).
Jogos Escolares da Juventude
Considerado o maior celeiro de atletas olímpicos do país, onde revela novos talentos para o esporte brasileiro a cada edição, os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com aval do Ministério do Esporte.