Atletas do Ceará seguem firmes na disputa pelas medalhas do JEJ

17 de novembro de 2018 - 14:47 # #

O segundo período de competições trouxe muitos momentos de agitação e emoção

Com direito a muita emoção e vibração nas quadras de Natal, o segundo período – ou bloco dois – de competição dos Jogos Escolares da Juventude 2018, iniciou-se neste sábado (17). E para este momento especial, a delegação cearense chegou a capital do Rio Grande do Norte com 92 duas pessoas, entre oficiais, técnicos e atletas.

O dia começou com as meninas do futsal feminino, de 12 a 14 anos, do Colégio Silva Sales, que deram um show no Ginásio do DED, vencendo a equipe adversária, CED JK Guará (DF), pelo placar de 3×0. Logo depois, com um dos melhores desempenhos do dia, demonstrando muita perseverança e frieza na ponta da chuteira, os garotos do futsal masculino, de 12 a 14 anos, representantes do Colégio Ateneu Industrial, venceu o Católica Brasília (DF), pelo placar de 4×2, numa partida eletrizante.

No ginásio Nossa Senhora das Neves, o voleibol feminino, de 12 a 14 anos, do Colégio Antares, atropelou o time do Amazonas, o CE LA Salle, por 2 sets a 0, com parciais de 25×14 e 25×8.

Nas outras modalidades como badminton e atletismo, os  alunos-atletas ainda seguem vivos para nas próximas etapas em busca de seus grandes sonhos.

Este foi apenas a fase de classificação, isto é, a grande maioria dos atletas cearenses – principalmente os das coletivas – ainda possuem chances de disputar as cobiçadas medalhas do JEJ. Lembrando que o bloco dois encerra-se nesta quarta-feira (21). O certame conta com um total de 28 delegações (27 estados brasileiros e Distrito Federal).

Jogos Escolares da Juventude

Considerado o maior celeiro de atletas olímpicos do país, onde revela novos talentos para o esporte brasileiro a cada edição, os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com aval do Ministério do Esporte.