Ceará estreia no pódio dos Jogos Escolares da Juventude 2018

14 de novembro de 2018 - 14:27 # #

A medalha de bronze foi para a modalidade ciclismo da categoria 15 a 17 anos

E os jogos continuam na capital potiguar. A delegação cearense estreia o pódio da maior competição do desporto escolar – Jogos Escolares da Juventude 2018, categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos, nesta quarta-feira (14), em Natal /RN.

A primeira medalha foi do atleta Gabriel Cândido de Souza, de 17 anos, da Escola de Ensino Médio Professor Flávio Ponte, do município de Maracanaú, praticante da modalidade ciclismo há 3 (três) anos, subiu ao palco dos campeões, no Centro de Convenções, levando o bronze pela disputa na prova por pontos.

“Pelo segundo ano consecutivo tenho o privilégio de conquistar medalhas e consequentemente representar o meu estado e escola na etapa nacional dos jogos escolares. Foi uma prova bastante difícil, mas treinei muito para sair com um bom resultado.”, relata o jovem ciclista.

Os atletas da modalidade Vôlei de Praia, da categoria 15 a 27 anos, nos naipes feminino e masculino, disputam a final em busca do ouro, nesta quinta-feira (15). O Xadrez, naipe feminino, da categoria 12 a 14 anos, segue avançando as fases da competição.

A competição que vem revelando talentos a cada ano, aproxima jovens de todo o país aos valores olímpicos. Cerca de 250 alunos-atletas de escolas públicas e privadas representam o Estado do Ceará até dia 25 de novembro, em 14 modalidades do certame: basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.

Jogos Escolares da Juventude

Considerado o maior celeiro de atletas olímpicos do país, onde revela novos talentos para o esporte brasileiro a cada edição, os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com aval do Ministério do Esporte.