Sesporte e SDHDS promovem ação social na Arena Castelão com moradores de rua

11 de junho de 2018 - 10:29

Os “estreantes” nas arquibancadas viveram 90 minutos de um jogo intenso entre o Ceará e Palmeiras

Emoções afloradas e sonhos realizados na tarde deste domingo (10), no Estádio Governador Plácido Castelo ou simplesmente Arena Castelão, durante a partida de futebol entre Ceará e Palmeiras pela série A do Campeonato Brasileiro. Foram 90 minutos de um jogo vivido intensamente pelos moradores de rua agraciados por uma ação social promovida pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) juntamente com a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) direcionada aos moradores de rua.

Para o titular da pasta do Esporte, Euler Barbosa, é de suma importância o Governo, por meio da Sesporte, realizar esse tipo ação de caráter social. “Sabemos que não é o ideal, mas nós queremos mudar essa realidade tão pesada. O nosso objetivo, portanto, é tentar resgatar um pouco da questão deles estarem inseridos novamente junto à sociedade, acompanhando, no caso, uma partida de futebol”, explanou.

A ação tem como objetivo oferecer às pessoas com vulnerabilidade social o acesso à programação esportiva, cultural e de lazer da cidade, difundindo os direitos humanos e sociais da população. Em vista disso, cada jogo da Série A e B do Brasileirão, realizado no Castelão, até 10 (dez) moradores de rua estarão nas arquibancadas acompanhando seu time do coração. Os beneficiados são membros de abrigos e moradores de praças da cidade.

“É importantíssimo estar incluindo essas pessoas nos eventos da cidade, pois elas se sentem incluídas ao assistir um evento desta grandiosidade, por isso agradecemos ao secretário Euler Barbosa por apoiar essa ação, onde passamos a integrar os moradores de rua de volta a sociedade”, disse o secretário da SDHDS, Elpídio Nogueira.

Embora o alvinegro de porangabussu não tenha conseguido a desejada vitória sobre o alviverde paulistano, o placar entre Ceará x Palmeiras ficou no empate de 2-2, os moradores de rua sentiram-se realizados de prestigiar seu time do coração, ainda mais que tiveram essa experiência realizada no Castelão.

“É minha primeira vez aqui. Está sendo ótimo conhecer toda essa estrutura, que é muito bonita. E eu só quero agradecer aos envolvidos por proporcionar esta oportunidade incrível a nós de conhecer o estádio. É um sonho realizado”, disse um dos moradores, Daniel Nogueira de Castro, que vibrou, gritou e incentivou o Vozão até o apito final ao lado de seus companheiros.

11.06.18
Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415 / 98732.1976