CFO recebe representantes da Caixa Econômica Federal

14 de maio de 2018 - 14:59

O propósito da visita de caráter mais técnico diz respeito a possibilidades de patrocínio ao centro olímpico

O Centro de Formação Olímpica (CFO), equipamento que faz parte do mais moderno, tecnológico e inteligente complexo de excelência esportiva do Brasil, recebeu, nesta segunda-feira (14), o gerente executivo da Caixa Econômica Federal, Carlos Felipe Lacerda, e o gerente filial de Marketing e Comunicação da Caixa no Ceará, Tiago Toledo, para uma visita técnica às instalações do centro do Nordeste.

Toda a estrutura foi mostrada para a comitiva, desde a zona de levantamento de peso, refeitório, passando pelas as quadras de treinamento, ginásio principal, piscinas, pista de atletismo e bicicross, áreas de lutas e até os alojamentos para os atletas. O propósito desta visita de caráter mais técnico diz respeito à possibilidade de patrocínio ao centro, por meio de convênios com o Governo do Estado, a fim de fomentar o esporte no estado e gerar, através disto, futuros campeões brasileiros.

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), através do titular da pasta Euler Barbosa, acompanhou o momento e se mostrou bastante otimista com a visita. “Dentro deste aspecto de trazer oportunidade e prospectar patrocínios para o Centro de Formação Olímpica, nós recebemos os representantes da Caixa Econômica Federal de Brasília, onde foi realizada uma análise minuciosa da infraestrutura, e o feedback que recebemos foi muito positivo e isso nos deixa confiante”, afirma.

O gerente executivo da Caixa teceu muitos comentários positivos sobre o equipamento olímpico. “A estrutura é inegavelmente impressionante, eu pessoalmente não conhecia e só tinha ouvido falar do centro. Está bem claro que é uma obra pronta, acabada, bem feita e organizada que tem tudo para trazer grandes resultados em médio prazo para o esporte brasileiro. Nós temos aqui 26 modalidades com plena condição logística de infraestrutura e treinamento para que os atletas possam representar o Brasil em diversas modalidades. Nós estamos muitos satisfeitos com o que vimos aqui”, afirmou.

Vale destacar ainda que o CFO foi concebido em três pilares primordiais: desporto de alto-rendimento, direcionado para os atletas competitivos; desporto educacional, como propósito de despertar e estimular os estudantes para atividades esportivas; e desporto participativo, onde o complexo abre às portas para a comunidade pode usufruir.

Esteve presente ainda durante o momento, o administrador do equipamento, Vitor Oliveira; o diretor de Obras Especiais do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), Cláudio Brito, o coordenador de Desenvolvimento do Esporte (CODES) da Sesporte, Marcelo Söldon, bem como presidentes das federações cearenses de atletismo, bicicross, judô, handebol e ginástica rítmica.

Foto: Izaias Vieira

14.05.18
Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista
Mona Lisa Mazza – Jornalista
Carlos Mota – Assistente de Publicidade