Sesporte e órgãos oficiais debatem sobre setorização das Torcidas Organizadas
8 de maio de 2018 - 16:40 ##sesporte #torcidasorganizadas
A medida tem como intuito garantir que os amantes do futebol tenham um espaço adequado para fazer a festa
A Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte), através do titular da pasta Euler Barbosa, reuniu-se nesta terça-feira (08), com representantes do Ministério Público, Luarenas, clubes e órgãos de segurança do Estado.
A reunião teve o propósito de dialogar e debater sobre a setorização das Torcidas Organizadas na maior praça esportiva do estado, a Arena Castelão, em dias de jogos. Durante a ocasião foram apresentadas as propostas para melhorar o ambiente do futebol cearense.
“Tivemos um primeiro momento com as Torcidas Organizadas do estado, e como consequência desse encontro, agora nos reunimos com os órgãos oficiais. No primeiro momento, destacamos a parte inferior das arquibancadas, ou seja, as torcidas irão ficar localizadas atrás do gol. Acredito que daqui uns 30 dias inaugurarmos esse espaço. No segundo momento, algumas obras de infraestrutura para adequar o local, iremos retirar as cadeiras, deixando a área totalmente livre, obedecendo aos padrões internacionais que já acontecem em arenas no mundo todo”, comenta Barbosa.
A medida tem como intuito mapear – e sinalizar – alas dos estádios e suas respectivas estruturas e serviços, bem como garantir que as organizadas tenham um espaço adequado para fazer a festa no futebol.
O secretário de Segurança Pública, André Costa, explanou sobre o planejamento da setorização das torcidas “Uma equipe de oficiais está acompanhando alguns jogos em estádios pelo país e nessas partidas dialogando com o policiamento especializado local para ouvir a opinião, analisando as vantagens e desvantagens, que eles presenciam no dia a dia entre a setorização em um ou outro anel. Esse fim de semana iremos fechar um relatório de conclusão para que assim possamos efetivamente avançar e sedimentar o entendimento, e por em prática essa setorização, ressalta.
Estiveram no encontro ainda o coordenador Especial de Políticas Públicas e Juventude, David Barros; o comandante da PMCE, coronel Fernando Albano; o tenente-coronel, Plauto de Lima; coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), André Barreira; representante da Federação Cearense de Futebol (FCF), Kérlya Chaves e o ouvidor da Sesporte, Sérgio Redes.
—
08.05.18
Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista
Mona Lisa Mazza – Jornalista
Carlos Mota – Assistente de Publicidade