Paratriatleta conquista medalha em competição nacional

8 de maio de 2018 - 15:54 #

O cearense participou da 2ª Etapa da Copa Triathlon Brasil e do Campeonato Brasileiro de Triathlon Paralímpico 2018

Nadar, pedalar e correr. Três atividades esportivas em apenas uma única competição, que exige muito esforço físico e mental do competidor. Felizmente nada que pudesse parar o consagrado triatleta Cláudio Amora, que conseguiu, através de muita dedicação e superação, a medalha de bronze, isto é, alcançou o 3º lugar na 2ª Etapa da Copa Triathlon Brasil e também do Campeonato Brasileiro de Triathlon Paralímpico 2018. O certame ocorreu no dia 6 de maio, na praia de Jurerê, cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. O paratriatleta foi recebido pela a secretária executiva da pasta, Kátia Ferraz.

A competição foi realizada na distância Sprint, ou seja, 750 (setecentos e cinquenta) metros de natação, 20 (vinte) quilômetros de ciclismo e 5 (cinco) quilômetros de corrida.

Vibrante com o resultado obtido, o paratleta já pensa nos próximos passos, especialmente no mundial que deve ocorrer em outubro, em solo americano. “A competição foi ótima e desde o ano de 2017 estou pontuando no ranking brasileiro. Em 2018 fui para Salvador, na primeira Etapa da competição, e agora participei da segunda, em Santa Catarina, e consegui bons resultados. Como no passado eu fiquei em terceiro no ranking brasileiro, isso está me dando o direito de participar do mundial nos EUA, em outubro, e já estou me preparando”, comenta.

Filiado a Federação Cearense de Triathlon do Estado do Ceará (FETRIECE), Amora agradeceu o apoio da Sesporte com a passagem aérea que funciona por meio da Portaria nº 058/2014, idealizada em 28 de fevereiro de 2014. “Não tenho palavras para agradecer a Sesporte. Tanto eu como os meus colegas que estão sendo contemplados. Nós perdíamos muita competição porque não tinha esse suporte, mas ainda bem que o Camilo Santana acertou no alvo em colocar o secretário Euler Barbosa a frente da Sesporte, pois ele tem essa visão diferenciada para as nossas modalidades”.

Chancelado pela União Internacional de Triathlon (ITU), o evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri). Lembrando que apenas os 10 (dez) primeiros colocados pontuam para o ranking brasileiro.

08.05.18
Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista
Mona Lisa Mazza – Jornalista
Carlos Mota – Assistente de Publicidade